Ponte de Lima Apresentou a iniciativa “Prove Alto Minho” e “Chaves Alto Minho”

16 Janeiro 2015
No passado dia 14 de janeiro foram apresentadas, ao setor da hotelaria e restauração de Ponte de Lima, as iniciativas "Prove Alto Minho" e "Chaves Alto Minho" no âmbito do projeto "Alto Minho Invest", promovido pela CIM - Comunidade Intermunicipal ..

No passado dia 14 de janeiro foram apresentadas, ao setor da hotelaria e restauração de Ponte de Lima, as iniciativas "Prove Alto Minho" e "Chaves Alto Minho" no âmbito do projeto "Alto Minho Invest", promovido pela CIM - Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, com o financiamento do ON.2, em parceria com a APHORT - Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo e o Município de Ponte de Lima.

Muito participada, a sessão, que decorreu na Clara Penha - Casa dos Sabores, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Victor Mendes, e do Vereador do Turismo, Paulo Sousa e da Daniela Carreiras da APHORT.

A iniciativa "PROVE ALTO MINHO" visa encontrar uma nova receita, um «novo prato», que seja um novo símbolo e complemente e reforce a oferta gastronómica local e que, como tal, seja apresentado aos turistas, nacionais e estrangeiros e que será incluído nas cartas dos restaurantes aderentes. Para tal, será constituído um grupo de trabalho que integrará empresários da restauração, Chefs e cozinheiros locais, um representante do Município e da CIM. A próxima reunião para a constituição do grupo de trabalho será no dia 28 de janeiro, as 15h20, na Clara Penha - Casa dos Sabores.

"CHAVES ALTO MINHO" é um programa de educação para o turismo que tem como objetivo geral melhorar a qualidade do serviço turístico, no domínio do atendimento e da informação. Os destinatários desta iniciativa são:

1) Rececionistas dos estabelecimentos hoteleiros, TER/TH, e outros empregados que contactam com os clientes;

2) Responsáveis dos estabelecimentos de restauração e empregados que contactam os clientes;

3) Outras entidades que contactam regularmente com turistas (por exemplo, empregados de comércio, sobretudo de lojas com artigos para turistas, e taxistas, etc.).

Este programa desenvolver-se-á em 4 sessões, sendo a primeira já no próximo dia 29 de janeiro. A participação em cada uma das iniciativas é limitada e terá de ser feita mediante inscrição prévia.

Para mais esclarecimentos e inscrição contactar o Gabinete Terra através do número 258 900 401 ou para o e-mail terra-formar@cm-pontedelima.pt.

Fichas de Inscrição

“Prove Alto Minho”  e “Chaves Alto Minho”