Passar para o Conteúdo Principal Top

covid-19_icon_300px-02

Logótipo

municipio

Gestão da Qualidade

certificado_apcer_municipio_ponte_de_lima

A Associação Portuguesa de Certificação – APCER confirmou a renovação de certificação do Sistema de Gestão da Qualidade dos Serviços Municipais de Ponte de Lima, no âmbito da norma NP EN ISO 9001:2015.

Implementada em 2016, a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade dos Serviços Municipais, compreende as atividades desenvolvidas no Gabinete de atendimento ao Munícipe e na Tesouraria, Gestão dos Aprovisionamentos, Sistemas de Informação, Recursos Humanos, Equipamentos e Infraestruturas, Arquivo Municipal e Biblioteca Municipal.

O serviço público exige a adoção de uma estratégia de qualidade, apoiada na competência técnica das equipas, na melhoria contínua dos serviços. O âmbito da norma NP EN ISO 9001:2015 permite ao Município olhar para o sistema de gestão da qualidade como uma ferramenta de gestão cada vez mais eficiente, com elevado enfoque na melhoria da satisfação das necessidades e expectativas dos cidadãos, assim como na melhoria do desempenho e dos resultados da autarquia.

Considerando que a Modernização Administrativa é um fator de atratividade do território, perspetiva-se a extensão da certificação a outros serviços, sendo o objetivo final a certificação integral de todos os serviços da autarquia.

Documentos: