Passar para o Conteúdo Principal Top

covid-19_icon_300px-02

Logótipo

municipio

Mensagem do Presidente

Seja bem-vindo ao Portal do Município de Ponte de Lima
presidente_cmpl_vasco_ferraz

O objetivo máximo é elevar a qualidade de vida de todos os que aqui vivem (...)

Vasco Ferraz

 

Neste Portal do Município de Ponte de Lima, janela institucional aberta que é o espelho da sua atividade e da sua organização, é meu desejo deixar uma mensagem de esperança e incentivo a todos os limianos, assegurando, neste meu início de mandato, que tudo farei para estar à altura das responsabilidades e do grandioso legado que os meus antecessores me transmitiram.

Mantendo-me fiel aos compromissos assumidos perante todos, tratarei de assegurar a defesa da identidade deste território banhado pelo mítico rio Lima/Lethes, da sua paisagem e do seu património construído. A preocupação constante com os problemas que afetam os seus habitantes, a dinamização económica e social deste concelho, a atenção à cultura e ao desporto estarão do mesmo modo sempre presentes na definição do rumo futuro para Ponte de Lima.

O êxito deste rumo será devedor de importantes decisões estruturais, mas dependerá igualmente de pequenos detalhes, de pequenas ações que valorizam e asseguram o bem-estar quotidiano dos nossos cidadãos. São imprescindíveis os serviços com base na proximidade, que resolvem muitas carências com celeridade e eficácia e ajudam a emprestar uma faceta mais humana e saudável à sua vida. A nossa política de Ação Social, em colaboração com Associações e Instituições Públicas de Solidariedade Social, promoverá a harmonia social, ambiental e económica.

O objetivo máximo é elevar a qualidade de vida de todos os que aqui vivem, é continuar a fazer crescer Ponte de Lima, transformando este território num lugar de que todos nos orgulhamos, em que todos nos revemos. Por isso estabelecemos os seis Pilares do Desenvolvimento, verdadeiro manifesto e fundamento da nossa ação política, que abarcam diversas áreas de atuação, desde o ambiente, a valorização dos recursos endógenos e a transição energética até ao desenvolvimento empresarial, à criação de emprego e ao turismo. Este é o caminho a fazer para fixar os limianos no concelho e nomeadamente nas freguesias, fazendo do espaço rural e das nossas aldeias lugares ainda com mais vida e animação.

Ao mesmo tempo estaremos a projetar Ponte de Lima junto daqueles que nos visitam, afirmando a crescente importância do nosso concelho também no exterior, mas também junto daqueles que tenham interesse em investir no nosso território, começando a criar aqui raízes, a adotar como sua a nossa Terra. A fixação dos que já aqui trabalham e residem e a captação de novos habitantes têm que andar de mãos dadas.

Este caminho, rumo à criação de um futuro sustentável, pretendemos nós que seja percorrido com a ajuda de todos os limianos, quer através de uma participação se possível ainda mais ativa nos diversos domínios da atividade pública, quer através de sugestões e conselhos que nos façam chegar diretamente ou através deste Portal, que constitui também um canal de comunicação indispensável com os munícipes.

Da nossa parte, insistiremos sempre na modernização dos nossos equipamentos e dos nossos serviços, colocando-os ao alcance de um número cada vez maior de pessoas.

Por outro lado, manteremos uma atitude sempre aberta, leal e frontal, de quem segue com firmeza o rumo gizado, mas também de quem sabe acolher e respeitar as contribuições alheias, certos de que uma colaboração sincera está na base de uma relação cordial e que o esforço mútuo se traduzirá no sucesso de Ponte de Lima.

 

Conto convosco.

Vasco Ferraz
Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima

 
- <