Passar para o Conteúdo Principal Top

covid-19_icon_300px-02

Logótipo

municipio

PDR

pdr_portugal2020

  • PDR2020-10.2.1.6-FEADER-059762 – Conservação, Valorização e Divulgação do Património Cultural e Ambiental das Aldeias Associadas à Mesa dos 4 Abades

    Custo total Elegível: 138 259,09€

    Comparticipação FEADER: 117 520,24€

    A presente intervenção abarca um conjunto de atividades através das quais se pretende materializar os objetivos de preservação, conservação e valorização dos elementos patrimoniais locais (ambientais, culturais e paisagísticos) na perspetiva da sua promoção turística e do desenvolvimento económico sustentável do território em causa.

    Assim o projeto prevê a realização de ações de valorização nas Aldeias Associadas à Mesa dos Quatro Abades” abrange o território de Labrujó, Rendufe e Vilar do Monte, situadas no limite da Paisagem Protegida do Corno de Bico, da sua vizinha Freguesia de Bárrio e Cepões, e da Freguesia de Calheiros. É nestas aldeias que se desenrola a Mesa dos Quatro Abades, um fenómeno de concertação social muito antigo que ocorre neste local. Considera-se ainda pela proximidade, complementaridade e abrangência das intervenções a Freguesia da Labruja como território de intervenção.

    Estas ações passam de uma forma global pela criação e sinalização de itinerários paisagísticos, ambientais e agroturísticos e elaboração e divulgação de material documental relativo ao património alvo de intervenção.

    Ficha de projeto