Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou empreitada do “Parque da Vila – Parque Urbano de Ponte de Lima”

Autarquia
04 Fevereiro 2015
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou na reunião realizada a 19 de janeiro a empreitada de "Parque da Vila - Parque Urbano de Ponte de Lima".

Situado na freguesia de Arca e Ponte de Lima, em terrenos adquiridos pelo Município de Ponte de Lima, o futuro Parque da Vila ficará instalado perto de uma zona residencial, permitindo assim uma melhor qualidade de vida, muito próximo de diversos equipamentos e do Centro Histórico da Vila. O projeto pretende promover a ligação funcional com a natureza e reinventar uma zona até agora recôndita de Ponte de Lima, tornando-a mais atrativa para os munícipes e visitantes.

Com esta intervenção a Câmara Municipal pretende potenciar as condições naturais do espaço, com cerca de 5,5 hectares, criando um grande parque de lazer, num imenso prado verde, arborizado, agradável, prático e convidativo para que as pessoas possam usufruir de atividades lúdicas e desportivas.

Para além de zonas verdes, surgirá um circuito de manutenção construído em madeira, com o objetivo de incutir o desporto saudável no dia-a-dia da população, um parque infantil em madeira, um trial bike - pequena pista fechada em saibro com pump track e curvas sobrelevadas, que fará as delícias dos jovens mais radicais. Incluirá ainda vários miradouros também em madeira na zona mais alta do parque.

O futuro Parque da Vila - Parque Urbano de Ponte de Lima, visa dotar a Vila de Ponte de Lima de uma área de recreio e lazer destinado ao convívio da população, provido de equipamentos e estruturas para o exercício da atividade física e para descanso.

Projeto de Arquitetura - Planta de Implantação - Plano Geral

Projeto de Arquitetura - Plano de plantação de árvores, sub-arvores e arbustos