Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Festival Expolima - Espaço expolima acolhe artistas portugueses

Turismo
20 Julho 2012
Nos dias 10 e 11 de agosto (sexta-feira e sábado), pelas 22 horas, realiza-se mais uma edição do Festival Expolima, na vila de Ponte de Lima. The Kanguru Project, Homens da Luta, Jarojupe e José Cid, são os nomes que completam o cartaz de mais um...

Nos dias 10 e 11 de agosto (sexta-feira e sábado), pelas 22 horas, realiza-se mais uma edição do , na vila de Ponte de Lima.

The Kanguru Project, Homens da Luta, Jarojupe e José Cid, são os nomes que completam o cartaz de mais um Festival Expolima.

The Kanguru Project, com atuação marcada para dia 10 de agosto, pelas 22 horas, é um quarteto oriundo de Ponte de Lima. Nascida em 2007 a banda conta já com um reportório de três álbuns: Knock Out, All Forgotten e Time, Budget and Others Disasters. Atualmente o grupo é constituído por Pedro Ferreira e Nuno Silva nas vozes, guitarras e sintetizadores, Miguel Arieira na voz e no baixo e Nelson Fernades na bateria.

Reconhecidos pelo seu famoso mote "E o povo pá?", os Homens da Luta atuarão no Festival de música Expolima no dia 10 de agosto. Neto e Falâncio, nomes bastante badalados no panorama humorístico português, procuram "animar a malta" nos espetáculos que protagonizam pelo país. Amigos da tradição portuguesa, os Homens da Luta fazem a sua música com utensílios inteiramente portugueses, entre eles o megafone, a guitarra, o acordeão, as caixas de ritmos e outros instrumentos de percussão tradicional portuguesa.

Jarojupe, uma banda natural de Viana do Castelo, estará no espaço expolima no dia 11 de agosto. Constituído por quatro irmãos, Jaime, Rosa, Juca e Pedro, o grupo que surgiu no ano de 1981 tem vindo a colecionar um conjunto de sucessos, tendo conseguido as primeiras classificações em vários concursos, além da edição de alguns álbuns.

José Cid, um nome incontornável da música portuguesa, tocará no encerramento do Festival Expolima no sábado, 11 de agosto. José Cid promete animar o público com novos e velhos temas com: A Rosa que te dei; A Cabana junto à praia; Ontem, Hoje e Amanhã.

Tal como nas edições anteriores, o Festival Expolima afirma-se como um festival familiar, de grande cumplicidade entre os artistas e o público, tendo como palco um ambiente marcado pela serenidade do rio Lima e pela riqueza patrimonial da vila de Ponte de Lima.

Voltar
 
- <