Concurso 'Contos de Natal'

21 Janeiro 2010
A Biblioteca Municipal de Ponte de Lima premiou os melhores trabalhos no âmbito do Concurso "Contos de Natal 2009".

A Biblioteca Municipal de Ponte de Lima premiou os melhores trabalhos no âmbito do Concurso "".

Dirigido aos alunos do 3º e 4º anos do 1º ciclo do Ensino Básico, a iniciativa contou com a participação de 21 alunos de diversos estabelecimentos de ensino do Concelho, nomeadamente do Centro Educativo de Arcozelo, Escola Básica Integrada de Freixo, Centro Educativo de Vitorino dos Piães e EB1 de Fontão.

Com o objetivo de incentivar e estimular os alunos para a leitura, o concurso convidava à elaboração de uma história sobre o Natal. Todos os trabalhos apresentaram um elevado nível de originalidade e criatividade, sendo premiados os textos apresentados pelos alunos do 3º e 4º ano, respetivamente, Mariana Filipa do Centro Educativo de Vitorino dos Piães, com "A Pinha Especial de Natal" e José Tomás Abreu da EB1 de Fontão, com "Uma Noite de Sonho".

Todos os participantes vão ser presenteados com certificados de participação e com pastas pedagógicas da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos.