-
Município
-
Comunicação
-
Notícias
- Exposição 'Telas Tecidos e Costuras' na Torre da Cadeia Velha Ponte de Lima
Exposição 'Telas Tecidos e Costuras' na Torre da Cadeia Velha Ponte de Lima
Esta mostra é o resultado de uma vida dedicada à alfaiataria.
O primeiro contato de Adolfo Campos Aguiar, com a Arte da Alfaiataria, começou muito cedo, ainda era criança. Mais tarde, já com uma formação Profissional de Corte e Confeção, Estilismo e Modelismo, Métodos e Tempos, iniciou-se na confecão em série, atingindo as categorias de Técnico de Confeções e Chefe de Produção.
Nesta exposição podemos apreciar a minúcia e o cuidado empregues na conceção dos seus quadros feitos com tecidos e pele, costurados detalhadamente à máquina, dando corpo a composições padronizadas com base em figuras geométricas e outras em elementos estilizados de caráter mais figurativo.
A inauguração está agendada para hoje, dia 11, às 17h30. Visite a exposição "Telas Tecidos e Costuras" na Torre da Cadeia Velha, de segunda a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.