Câmara Municipal de Ponte de Lima Apoia Grupos de Teatro do Concelho - Reunião de Câmara de 11 de junho

Autarquia
29 Junho 2012
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou na reunião realizada no dia 11 de junho reforçar os protocolos com o Grupo de Teatro da Associação "Unhas do Diabo"; Grupo de Teatro de Animação Cultural do Bárrio; Grupo de Teatro da Casa do Povo de...
A de Ponte de Lima aprovou na realizada no dia 11 de junho reforçar os com o ; ; e a Associação de Estudantes da de Ponte de Lima, com o objetivo de incentivar e apoiar as atividades culturais que estes grupos promovem regularmente ao longo do ano.

De acordo com o protocolo estabelecido, o Grupo de Teatro da Associação "Unhas do Diabo", compromete-se a efetuar seis representações durante o ano de 2012, sendo concedida uma verba suplementar para suportar outras ações, tais como a "Serrada da Velha", em colaboração com as escolas, a tradicional "Queima de Judas"; e 27 sessões de Animação no Festival de Jardins, entre junho e setembro.

Com o Grupo de Teatro de Animação Cultural do Bárrio, o executivo celebrou um protocolo de apoio, a seis atuações a realizar ao longo do corrente ano, atribuindo-lhe ainda uma verba suplementar relativa a despesas de transporte e alimentação dos elementos que colaboram nas ações que o Grupo efetua.

O protocolo assinado com o Grupo de Teatro da Casa do Povo de S. Julião de Freixo rege-se pelas mesmas regras, cumprindo as seis atuações durante o ano 2012, e apoio para despesas com deslocações e cenários.

A Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, através deste acordo, assegura a produção do Festival de Tunas e promove dois espetáculos a serem realizados pelas duas Tunas da Escola Superior Agrária, sendo um deles obrigatoriamente realizado nas .

A Câmara Municipal deliberou ainda apoiar as obras de beneficiação das ruas de Barreiros, Telhada, Carvalhinhos, Veigas, Cães e Beco do Noval, na , concedendo uma verba no valor de 38.178,00€.

À junta de , o executivo decidiu comparticipar com uma verba de 4.900,00€ as obras no muro de suporte do caminho do rio.

Para a junta de , a câmara decidiu comparticipar com 89.250,00€ a aquisição de um autocarro de 27 lugares.