Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Guia ‘Problemas com o seu operador? Saiba o que fazer e a quem recorrer’

Sociedade
26 Junho 2012
A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) lançou recentemente o guia ‘Problemas com o seu operador? Saiba o que fazer e a quem recorrer'. Com este guia, a ANACOM aconselha os utilizadores sobre a melhor forma de lidarem com problemas nos...

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) lançou recentemente o guia ‘Problemas com o seu operador? Saiba o que fazer e a quem recorrer'.

Com este guia, a ANACOM aconselha os utilizadores sobre a melhor forma de lidarem com problemas nos serviços de comunicações - telefone fixo e móvel, Internet, televisão e serviços postais -, com o objetivo de evitar incómodos e desperdícios de tempo.

Os utilizadores são aconselhados a informar-se com detalhe sobre os operadores e as condições dos serviços que lhes interessam, antes de os contratar, e a solicitar essa informação por escrito. São ainda indicados os passos a percorrer para lidar com os problemas que ocorram, encontrando-se disponível para o efeito uma lista de contactos de entidades relevantes que lhes podem dar apoio, através da prestação de informação sobre os seus direitos e da resolução de eventuais conflitos.

Este guia está disponível em formato eletrónico no Portal do Consumidor da ANACOM, onde se incluem as opções de visualização de alto contraste, de aumento do texto e de áudio.

 

Voltar
 
- <