Exposição 'Da queda da Monarquia à Implantação da República'

18 Janeiro 2010
Está patente ao público até 31 de dezembro, no Arquivo Municipal de Ponte de Lima, uma exposição denominada "Da queda da monarquia à implantação da República".

Desta forma o Município de Ponte de Lima associa-se às comemorações do primeiro centenário da Implantação da República.

Esta exposição procura dar uma breve perspetiva sobre os principais acontecimentos que conduziram à queda da monarquia e à implantação da República a 5 de outubro de 1910, destacando-se as principais realizações da 1ª República, os seus símbolos e respetivos Presidentes. O percurso encerra com aqueles que foram os Presidentes da Câmara Municipal de Ponte de Lima durante a 1ª República, com uma breve alusão ao General Norton de Matos e aos cargos que foram por si exercidos durante o mesmo período.

A completar esta exposição está patente uma mostra documental que situa Ponte de Lima num momento de profunda mudança.

De segunda à sexta-feira, entre as 9h e as 12h30 e das 14h às 17h30, visite no Arquivo Municipal de Ponte de Lima, a exposição "Da queda da Monarquia à Implantação da República".