-
Município
-
Comunicação
-
Notícias
- Município de Ponte de Lima abre discussão pública da segunda revisão do Plano Diretor Municipal
Município de Ponte de Lima abre discussão pública da segunda revisão do Plano Diretor Municipal
Autarquia
29 Dezembro 2025
O Município de Ponte de Lima informa que se encontra aberto o período de discussão pública da proposta da segunda revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), conforme aviso publicado na 2.ª série do Diário da República.
O período de discussão pública tem início a 6 de janeiro de 2026 e decorre por 40 dias úteis, durante os quais os interessados podem consultar a proposta e apresentar reclamações, sugestões, observações ou pedidos de esclarecimento.
A documentação referente à segunda revisão do PDM pode ser consultada presencialmente na Câmara Municipal de Ponte de Lima, durante o horário normal de expediente (09h00–12h00 e 14h00–16h00), bem como na página oficial do Município em: https://www.cm-pontedelima.pt/p/discussao-publica-2-revisao-pdm.
O documento também estará disponível nas sedes de junta de freguesia a partir do dia 5 de janeiro.
A participação dos cidadãos deverá ser efetuada por escrito, em impresso próprio disponibilizado pelo Município, através dos meios indicados no sítio institucional, até ao termo do prazo da discussão pública.
A Câmara Municipal suspendeu temporariamente certos procedimentos urbanísticos nas áreas abrangidas pela revisão do plano, garantindo que, após a suspensão, os pedidos sejam decididos segundo as novas regras. Exceções aplicam-se a obras que não agravem desconformidades ou já licenciadas. Os interessados podem reformular pedidos, assegurando clareza e segurança jurídica.
Partilhar