-
Município
-
Comunicação
-
Notícias
- Apresentação do livro “Braga e os Caminhos de Ferro”, de Joaquim Gomes em Ponte de Lima
Apresentação do livro “Braga e os Caminhos de Ferro”, de Joaquim Gomes em Ponte de Lima
A Biblioteca Municipal de Ponte de Lima acolhe, no próximo dia 12 de dezembro, pelas 18h00, a apresentação do livro “Braga e os Caminhos de Ferro”, da autoria de Joaquim Gomes.
A sessão contará com a presença do autor, Joaquim da Silva Gomes, que apresentará a obra ao público. A contextualização biográfica e profissional do autor será realizada por Paulo Monteiro, Diretor do jornal Correio do Minho.
“Braga e os Caminhos de Ferro” constitui um importante contributo para a memória histórica e para o estudo do desenvolvimento ferroviário na região minhota, reunindo investigação rigorosa e documentação de elevado valor sobre o impacto social, económico e político da chegada do comboio à cidade dos arcebispos que transformou profundamente a mobilidade regional, com viagens mais rápidas, cómodas e acessíveis, contrastando com a realidade anterior, dominada pela tração animal.
A entrada é livre, convidando-se toda a comunidade a participar nesta iniciativa cultural.