Cartão Jovem Municipal

Sociedade
08 Janeiro 2010
O Cartão Jovem Municipal, resultante de uma parceria efectuada entre o Município de Ponte de Lima e a Movijovem permite aos utilizadores vantagens nos mais variados sectores e áreas de atividade, e agora está acessível até aos 30 anos.
O Cartão Jovem Municipal, resultante de uma parceria efetuada entre o Município de Ponte de Lima e a Movijovem permite aos utilizadores vantagens nos mais variados sectores e áreas de atividade, e agora está acessível até aos 30 anos.

É dirigido aos jovens residentes na área do Município. Para aderir basta apresentar o Bilhete de Identidade, uma foto, com um custo anual de 8 euros. Os descontos e vantagens são vários, em serviços e produtos, a nível Local, Nacional e Europeu, com descontos de 10% nos cinemas, festivais de música, viagens, pousadas, eventos desportivos, museus, monumentos e estabelecimentos comerciais, entre outros.

Com a entrada do novo ano, o Cartão Jovem, passa a estar disponível até aos 29 anos inclusive, indo assim ao encontro dos anseios e vivências dos jovens e à necessidade de adaptação ao novo conceito sociológico que, em termos nacionais e europeus se tem instalado.

No Concelho de Ponte de Lima aderiram a este projeto 32 entidades, entre estabelecimentos comerciais e diversas instituições. Nos serviços prestados pelo Município os jovens portadores do Cartão Jovem Municipal podem usufruir de descontos de 20% nas piscinas municipais, museus e eventos desportivos e culturais. Nos serviços e produtos prestados pela Área de Paisagem Protegida e S. Pedro de Arcos o desconto é de 30%. Os Postos de venda situam-se na Biblioteca Municipal e no Espaço Internet de Ponte de Lima.