Concerto de Violino e Piano no Teatro Diogo Bernardes, dia 8 de janeiro, às 21h30

05 Janeiro 2010
O Teatro Diogo Bernardes apresenta no serão da próxima sexta feira, dia 8 de janeiro, o Concerto "Duo Sine Nomine", com a Violinista Raquel Queirós e o Pianista Youri Popov.
O Teatro Diogo Bernardes apresenta no serão da próxima sexta feira, dia 8 de janeiro, o Concerto "", com a Violinista Raquel Queirós e o Pianista Youri Popov.

O Concerto inclui interpretações de diversos autores, nomeadamente Luís de Freitas Branco, Robert Schauman e Maurice Ravel.

A violinista Raquel Queirós, foi laureada em vários concursos tais como: 1ºprémio no Conservatório Jovens Músicos, em 1995. Representou Portugal no Festival Eurovisão de Jovens Músicos, em 1997 e o 1ºprémio no Concurso de Violino para Jovens Músicos organizado pelos Lions Club, em 2001, representando em seguida os Lions Clube de Portugal no Concurso Europeu.

Como solista atuou no Teatro Nacional de S. Carlos, Culturgest, Centro Cultural de Belém, Victoria Hall, na Suiça, Salle Gaveau em Paris, tendo realizado vários concertos como solista com a Orquestra do Festival Tibor Varga e com a Orquestra Sinfónica Portuguesa entre outras. Atualmente é docente na Escola Profissional de Música e na Academia de Música de Viana do Castelo.

O Pianista, Youri Popov, é de origem Russa, onde frequentou o Conservatório Tchaikovsky de Moscovo. Iniciou a sua carreira com a Orquestra Filarmónica de Moscovo, prosseguindo mais tarde como solista da Sociedade Filarmónica de Vladimir. Com a Orquestra de Câmara de Moscovo realizou o "Ciclo de Concertos Mozart".

Reside em Portugal, desde 1987, onde se tem apresentado a solo com a Orquestra e em recitais a solo, duo e outras em formações de câmara.

A não perder as atuações destes dois músicos no Teatro Diogo Bernardes, dia 8 de janeiro, às 21h30.

Para mais informações ou reservas, contacte o Teatro Diogo Bernardes pelo telf: 258 900414 ou teatrodb@cm-pontedelima.pt.