Município de Ponte de Lima promove a Exposição 'Os Maios'

19 Abril 2024

Ponte de Lima é referência a nível nacional e internacional pela singularidade do seu património, mas também pela unicidade da sua cultura, tradições e costumes.

Esta parceria que se mantem sólida e assente na comemoração e valorização das nossas tradições e costumes, tem proporcionado a realização da Exposição d’Os Maios, no centro histórico da vila, ano após ano e atrai um número elevado de visitantes a Ponte de Lima, que lisonjeiam a forma peculiar e entusiasta de manter vivas as tradições do território.

É importante valorizar este legado de costumes especiais, tão identitários do nosso concelho, sendo estas comemorações e tradições que elevam Ponte de Lima para um pertinente patamar de distinção.

É com muita satisfação e orgulho que o Município de Ponte de Lima, pretende dar continuidade a esta celebração em conjunto com as Juntas de Freguesia, Escolas, IPSS’s e outras entidades do Concelho.

Assim, convida-se a visitarem a Exposição "Os Maios" entre os dias 1 e 5 de maio no exterior do edifício dos Paços do Concelho.

Podem contemplar a criatividade, a forma diversificada de elaboração e imaginação de todos os "Maios" presentes, elaborados pelas diferentes entidades do concelho.