-
Município
-
Comunicação
-
Notícias
- Miguel Pires da Silva eleito Presidente da Comissão de Proteção a Crianças e Jovens de Ponte de Lima
Miguel Pires da Silva eleito Presidente da Comissão de Proteção a Crianças e Jovens de Ponte de Lima
As CPCJ são instituições oficiais não judiciárias com autonomia funcional, como intuito de "promoção dos direitos da criança e do jovem e prevenir ou pôr termo a situações suscetíveis de afetar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral" (lei nº 147/99, art. 12, nº1), desempenhando a sua atividade ao nível do Município onde têm sede (art.15º).
O Vereador da Juventude Miguel Pires da Silva foi eleito por período de dois anos. "Este é um enorme desafio dada a grande responsabilidade que este cargo representa", revela o Vereador da Juventude do Município de Ponte de Lima. Miguel Pires da Silva, "propõe-se a continuar o trabalho desenvolvido por esta Comissão, abordando e cuidando dos casos que vão aparecendo, bem como combate-los desde a sua origem, através de campanhas de sensibilização junto da população alvo".
Para mais informações contacte a Comissão de Proteção a Crianças e Jovens de Ponte de Lima no (Escola da Avenida) na Avenida António Feijó, através do telefone: 258 240 231 ou e-mail: cpcjr@cm-pontedelima.pt.