Câmara Municipal de Ponte de Lima concede apoio financeiro às Juntas de Freguesia de Cabração, Arcozelo e Estorãos - Reunião de Câmara de 6 de fevereiro

Autarquia
13 Fevereiro 2012
A Câmara Municipal de Ponte de Lima, em reunião realizada no dia 6 de fevereiro, aprovou conceder apoio financeiro às Juntas de freguesia de Cabração, Arcozelo e Estorãos, com vista à realização de um conjunto de ações de beneficiação.
A de Ponte de Lima, em , aprovou conceder apoio financeiro às Juntas de freguesia de , e , com vista à realização de um conjunto de ações de beneficiação.

A verba atribuída visa comparticipar um conjunto de melhorias, nomeadamente para a junta de freguesia de Arcozelo, no valor de €7.415+iva, para as obras da estrada municipal de acesso ao Parque Escolar.

À junta de freguesia de Estorãos, o executivo deliberou atribuir uma comparticipação de €30.650+iva, com vista ao alargamento do cemitério.

Relativamente ao processo de fixação de toponímia, o executivo aprovou a proposta apresentada pela Junta de freguesia de Cabração, atribuindo um subsídio no valor de mil euros.

Na habitual rubrica de apoios, a Câmara Municipal deliberou apoiar financeiramente o projeto RUARTE, dinamizado pela .

A verba atribuída, no valor de €6.764.50, comparticipa financeiramente os custos da produção do RUARTE 2012 - Festival de Teatro de Rua.

A Associação Cultural "" dado o êxito alcançado na edição 2011, propõe-se levar a cabo a II edição do RUARTE, nas principais praças e ruas do centro histórico da vila de Ponte de Lima.

O teatro de rua é uma modalidade teatral em que os atores utilizam o seu corpo e a sua voz ao serviço da estética em espaço aberto, promovendo e valorizando o património histórico. Em simultâneo a animação, como mediadora entre o património e o público, através de intermediários humanos ou não, de modo a torná-la mais acessível para o grande público.

Consulte: