Exposição de artes plásticas 'Caminhos no Feminino'

10 Fevereiro 2012
No próximo dia 17 de fevereiro de 2012, pelas 17h30, será inaugurada, na Torre da Cadeia Velha e no Museu dos Terceiros, em Ponte de Lima, a exposição coletiva de artes plásticas "Caminhos no Feminino", organizada numa pareceria entre o Município...
No próximo dia 17 de fevereiro de 2012, pelas 17h30, será inaugurada, na e no Museu dos Terceiros, em Ponte de Lima, a exposição coletiva de artes plásticas "Caminhos no Feminino", organizada numa pareceria entre o e a , sediada em Pontevedra, com apoio do Ayuntamiento desta cidade.

A mostra integra-se na sequência de todo o trabalho de preservação e promoção do Caminho Português de Santiago, sob o lema genérico "Caminho Português, Caminho da Europa", levado a cabo em estreita parceria entre vários municípios portugueses e galegos, cujos territórios são atravessados pelo Caminho Central Português de Peregrinação a Santiago, com destaque para as parcerias desenvolvidas entre Ponte de Lima e Pontevedra, nomeadamente, através do e do Albergue Virgem Peregrina de Pontevedra.

Este interessante conjunto de obras tem um carácter de itinerância, tendo sido exposto no Paço da Cultura de , em dezembro e janeiro passados, seguindo-se agora Ponte de Lima, até 17 de março, o Convento de Cristo, em Tomar, e a Casa da Galiza em Madrid, estando previsto o respetivo término para junho.

Trata-se de uma oportunidade única para apreciar um conjunto ímpar de trabalhos das artistas Adriana Martín, Amelia V. Palacios, Ángeles Iglesias, Basilila Fiestras, Beatriz Suárez Saá, Carmen Cabaneiro, Carmen Hermo, Carolina Miranda, Chuneta, Coco Pimentel, Glau Fonseca, Helga Mader, Kuqui Pazos, Lidia Costa, M. Ángeles Guillán, Montse Frieiro, Paula Cabaleiro, Paula Mariño, Paz Vicente, Puri del Palacio e Silvia Capelo.

Mais uma prova da grande valia do , muito para além de itinerário de Peregrinação, como elo de ligação e interação cultural entre povos, bem como de partilha de saberes e experiências que muito contribuem para a construção da cidadania ativa.