Câmara Municipal de Ponte de Lima celebra protocolo com Centro Paroquial e Social de Fornelos - Reunião de Câmara de 23 de janeiro

Autarquia
09 Fevereiro 2012
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou na reunião do dia 23 de janeiro celebrar um protocolo com o Centro Paroquial e Social de Fornelos, no sentido de apoiar financeiramente as obras de ampliação do Lar, que o Centro Paroquial e Social de...
A de Ponte de Lima aprovou na celebrar um protocolo com o , no sentido de apoiar financeiramente as obras de ampliação do Lar, que o Centro Paroquial e Social de Fornelos está a efetuar, com vista a dar uma resposta mais adequada relativamente às necessidades existentes, aumentando a capacidade de acolhimentos de 11 para 28 utentes.

O Município de Ponte de Lima assegura um apoio financeiro ao Centro Paroquial equivalente a 20% do valor de adjudicação da obra de ampliação, no valor máximo de 71.947,19€. Por sua vez, o Centro Paroquial e Social de , como proprietário do atual lar e dono da obra, garante a responsabilidade da obra de ampliação do mesmo e futuro funcionamento, bem como a liquidação de todas as despesas que daí decorram, comprometendo-se ainda, a que a obra esteja totalmente concluída em agosto de 2013.

O executivo municipal deliberou também comparticipar financeiramente, a obra de ampliação e remodelação de um edifício existente na freguesia de , com vista à criação de um espaço cultural e social, a dinamizar através de uma parceria estabelecida entre a Junta de Freguesia, Associação Desportiva e Cultural e pelo .

As atividades a realizar serão direcionadas a toda a comunidade, especialmente para os mais idosos e para as crianças, incluindo ginástica para adultos, dança, música e ações lúdico recreativas para os idosos e crianças do jardim de infância da freguesia.

A deliberação, aprovada por unanimidade, atribui uma comparticipação de 13.391,00€, a pagar à medida da execução da obra.

Consulte: