Ponte de Lima viveu mais um fim de semana repleto de tradição e muito público com a Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho

07 Fevereiro 2012
A Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho atraíram milhares de visitantes a Ponte de Lima, verdadeira "Pátria do Sarrabulho". Inserida no projeto "Em época baixa, Ponte de Lima em Alta", a 4ª edição da feira, consolidou e superou as...
A atraíram milhares de visitantes a Ponte de Lima, verdadeira "Pátria do Sarrabulho".

Inserida no projeto "", a 4ª edição da feira, consolidou e superou as expectativas, demonstrando as potencialidades económicas do tecido empresarial e do mundo rural, em particular do porco bísaro.

A feira contou com a presença de 80 expositores de produtos regionais, artesanato de vários pontos do país, e quatro restaurantes do Concelho. Este impacto refletiu-se em toda a restauração e alojamento da Vila, que como é habitual, recebe aos fins de semana, milhares de forasteiros, sendo de realçar que a procura aumentou neste fim de semana, especialmente nos aderentes ao "", com as campanhas especiais de alojamento, 20% de desconto, em Hotéis e Casas de Turismo aderentes. E ainda, a oferta de uma noite sob o slogan "Durma 3 e pague 2 noites" incluindo também a participação de restaurantes aderentes, que se associam a esta campanha, apresentando uma oferta de sobremesa: .

Apesar das condições climatéricas adversas, com as previsões a anunciar um fim de semana muito frio, milhares de doses de Sarrabulho foram servidas, tanto no recinto da feira, como nos restaurantes da vila.

De acordo com a organização, o balanço final do evento atinge um grau de satisfação elevado, tendo em conta o volume de negócios efetuado, decorrente da venda de milhares de quilos de enchidos, de fumados, das variadíssimas delícias do Sarrabulho além do famoso vinho casta Vinhão, produzido no concelho.

O último dia da Feira foi aquele que registou maior número de visitantes, consagrando Ponte de Lima como "A Pátria do Sarrabulho".

Os sons típicos da Concertina, os Bombos e os Grupos de Música popular, todos do concelho de Ponte de Lima, aliados a uma rica , mostram como as tradições ainda fazem as delícias do povo.