Ciclo de Ateliês com Arte 'Iniciação à Prova de Vinhos Verdes'

07 Fevereiro 2012
O Ciclo de Ateliês com Arte, dinamizado pelo Município de Ponte de Lima prossegue com formações enriquecedoras e que transmitem aos formandos conhecimentos sobre arte, cultura, tradição, gastronomia, património ambiental e arquitetónico do concelho.

O , dinamizado pelo prossegue com formações enriquecedoras e que transmitem aos formandos conhecimentos sobre arte, cultura, tradição, gastronomia, património ambiental e arquitetónico do concelho.

A última formação sobre "Artes Tradicionais I" juntou dez formandos, que ficaram a saber mais sobre a tradição dos gigantones e cabeçudos, elementos populares que fazem parte da história de Ponte de Lima, especialmente das tradicionais Feiras Novas.

Sob a coordenação do formador Dantas Lima, os formandos tiveram a oportunidade de conhecer as técnicas tradicionais de construção de cabeçudos e gigantones e de fazer o seu próprio boneco. Como é um trabalho que requer tempo, com colagens e pinturas, esta formação terá continuidade, com uma segunda ação agendada para o dia 3 de março.

Entretanto o Ciclo de Ateliês com Arte continua no próximo dia 18 de fevereiro, com a formação "Iniciação à Prova de Vinhos Verde".

Organizada pela , esta ação vai decorrer nas instalações da referida escola, entre as 9h00 e as 12h30, sob a coordenação do Eng. José Vilarinho.

Os objetivos da sessão são facultar conhecimentos teórico-práticos sobre a prova de vinhos e iniciar a aprendizagem sobre as caraterísticas organoléticas dos vinhos verdes.

Inscrições ou mais informações podem ser obtidas através do portal municipal em ou pelos contactos: e-mail: terra@cm-pontedelima.pt / telef.: 258 900401.

Consulte:

Programa (PDF | 1,16 mb)

Ficha de Inscrição (PDF | 1,10 mb)

Ciclo de Ateliês com Arte 'Iniciação à Prova de Vinhos Verdes'