Secretário de Estado da Agricultura visita a Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho 2012

03 Fevereiro 2012
O Secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque visita hoje, a partir das 17h30 a Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho. Evento dinamizado pelo Município de Ponte de Lima, em parceria com a Escola Profissional de Ponte de Lima...
O , José Diogo Albuquerque visita hoje, a partir das 17h30 a . Evento dinamizado pelo , em parceria com a Escola Profissional de Ponte de Lima, Escola Superior Agrária, Confraria do Sarrabulho de Ponte de Lima, Turismo Porto e Norte de Portugal e Ancoreventos.

Dinamizar o turismo gastronómico, verdadeiro motor de desenvolvimento económico do concelho, é o principal objetivo desta feira, que conta com cerca de 80 expositores de produtos regionais, nomeadamente fumados, enchidos, doçaria, Vinho Verde, artesanato e quatro restaurantes.

A par da promoção do ex-libris da nossa gastronomia, esta feira permite aos expositores promover e divulgar os seus produtos, com destaque para os derivados do porco, enchidos e fumados, sempre muito procurados nesta altura, face à proximidade com a época do Entrudo.

Neste sentido, a feira promete muitas novidades, com produtos únicos e diferentes, ideais para degustar como entradas, para uma refeição ou acompanhamento.

A animação cultural e musical do evento será permanente com espetáculos de música, no espaço da feira e no , onde a música popular terá a expressão máxima e os seus protagonistas poderão dar a conhecer a sua atividade num contexto de relação com o público local e com todos os que nestes dias nos visitam.

Esta 4ª edição da Feira do Porco e as Delícias do Sarrabulho, realiza-se na , até domingo, dia 5 de fevereiro, abrindo oficialmente hoje, às 17h30, encerrando às 00h. Sábado e domingo, abre às 10h00, e encerra às 00h00, com a exceção de domingo, que fecha às 20h00.