Concertos de inverno - Banda de Música de Ponte de Lima a 5 de fevereiro

02 Fevereiro 2012
No Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, continuam os Concertos de inverno, programa musical e cultural, que tem como objetivo promover e incentivar a Música Filarmónica. No próximo dia 5 de fevereiro, é a vez da Banda de Música de Ponte de...
No , em Ponte de Lima, continuam os , programa musical e cultural, que tem como objetivo promover e incentivar a Música Filarmónica. No próximo dia 5 de fevereiro, é a vez da subir ao palco deste Teatro.

O Concerto agendado para as 15 horas, apresenta uma das Bandas mais emblemáticas e tradicionais do concelho, com data de fundação entre 1788 a 1790.
Nos últimos anos foi dirigida pelo Major José Custódio da Silva Gonçalves, o qual ocupa atualmente o cargo de Diretor Artístico deixando para o Maestro e jovem Limiano Gaspar André Lima a regência desta Banda.

A Escola de Música que funciona junto da Banda, durante todo o ano, tem a finalidade de formar alunos para que sejam integrados no seu elenco.

Com um reportório diversificado, do clássico ao ligeiro, interpretando marchas, rapsódias entre outros temas musicais, a Banda de Música de Ponte de Lima é sempre muito solicitada, para participar em diversos eventos, como festivais tanto a nível nacional como internacional, entre os quais destacamos: Festival de Bandas do Alto Minho, Covões (Coimbra); Mimosa 81; Aniversário da Banda de Espinho; Festival de Ponte de Lima (1991); Pontevedra; Porrinho; Rosal, Beade, Las Neves, em Espanha, e recentemente no Festival de Bandas de Vila Nova de Cerveira.

Para mais informações ou reservas contacte o Teatro Diogo Bernardes pelo telef: 258 900414 ou teatrodb@cm-pontedelima.pt.