Secretário de Estado da Agricultura inaugura Área de Lazer e Pesca Desportiva de Rendufe

01 Fevereiro 2012
O Secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque preside à inauguração da Área de Lazer e Pesca Desportiva de Rendufe, em Ponte de Lima. A cerimónia está agendada para sexta-feira, dia 3 de fevereiro, às 16h15, no lugar de Sobrada...
O , José Diogo Albuquerque preside à inauguração da , em Ponte de Lima.

A cerimónia está agendada para sexta-feira, dia 3 de fevereiro, às 16h15, no lugar de Sobrada, onde nasceu a Área de Lazer e Pesca Desportiva de . Trata-se de um projeto lúdico, desportivo e turístico, cujo objetivo é o de promover a dinamização das , como condição essencial à manutenção da sua viabilidade socioeconómica e da preservação ambiental e paisagística.

A Área de Lazer e Pesca Desportiva de Rendufe é constituída por três lagoas artificiais, com uma dimensão que varia entre os 40m² e os 50m²: Este projeto está na origem de uma nova realidade paisagística, marcada pela implantação de diferentes núcleos interligados em plataformas desniveladas: a zona de pesca num patamar inferior e uma área de restauração numa cota superior.

O projeto foi cofinanciado pelo Pró|Seguindo, no âmbito do eixo prioritário Gestão Ativa de Espaços Protegidos e Classificados do Programa Operacional Regional do Norte - ON2, O Novo Norte, num montante de aproximadamente 340.000€.

A visita do Secretário de Estado da Agricultura a Ponte de Lima, contempla ainda a passagem pela , para presidir à abertura oficial deste evento, às 17h30 de sexta-feira, dia 3 de fevereiro, na .

Coordenadas GPS da Área de Lazer e Pesca Desportiva de Rendufe - 41°51'10.99"N 8°33'29.86"W.

Consulte:

Localização da Área de Lazer e Pesca Desportiva de Rendufe (JPG | 71 KB)

Percurso Pedestre da Área de Lazer e Pesca Desportiva de Rendufe (PDF | 346 kb)