Seminário 'À Descoberta dos Solares da Ribeira Lima' – Inscrições Esgotadas

07 Março 2023

Já esgotaram as inscrições para o Seminário "À Descoberta dos Solares da Ribeira Lima" agendado para o dia 10 de março, no Palacete Villa Moraes.

O encontro visa reforçar o interesse pela residência nobre em toda a área do Vale do Lima, procurando realçar a importância que estes conjuntos arquitetónicos tiveram na história e na paisagem desta região.

Do programa destaca-se a apresentação do livro "À Descoberta dos Solares da Ribeira Lima" – "Um Património entre a Continuidade e a Reinvenção" da autoria de Miguel Ayres de Campos Tovar.

Será apresentado também o "projeto VINCULUM e os estudos das Casas: valorização cultural através da investigação histórica", pela Professora Lurdes Rosa. "A Herança do Vinho" por Luciano Agostini e à "Descoberta dos Solares da Ribeira Lima" pelo Professor Armando Malheiro da Silva.

Este Seminário realiza-se no âmbito da candidatura - NORTE –07-5141-FEDER–000779, e vai decorrer no Palacete Villa Moraes, no dia 10 de março, a partir das 9h30, sendo o número de participantes limitado, face à capacidade do espaço.

Confira o programa ao pormenor:

09h30
Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Vasco Ferraz
Presidente da Direção da ADRIL, Francisco de Calheiros
Vice-Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Inácio Ribeiro

10h00
Professora Lurdes Rosa – "O projeto VINCULUM e os estudos das Casas: valorização cultural através da investigação histórica"

10h30
Luciano Agostini – "A Herança do Vinho"

11h30
Professor Armando Malheiro da Silva – Apresentação do livro "À descoberta dos Solares da Ribeira Lima"

12h00