Teatro Diogo Bernardes – Programação de março de 2023

01 Março 2023

Em março, o Município de Ponte de Lima, através do Teatro Diogo Bernardes, apresentam uma oferta cultural dedicada às comemorações do Dia de Ponte de Lima e decorrente disso, uma programação diferenciada de espetáculos que integram artistas limianos e/ou estruturas artísticas limianas.

No dia 4 de março, pelas 21h30, e no âmbito do Dia de Ponte de Lima quando se comemoram 898 anos da fundação da Vila, destaque para o espetáculo "Ruy, a História Devida". Ao longo de cerca de uma hora, ninguém fica indiferente à faceta de contador de histórias de Ruy de Carvalho. E porque não é todos os dias que temos Ruy de Carvalho perto de nós, o público é convidado a fazer perguntas ao ator, fazendo desta experiência mais do que um espetáculo, mas uma conversa intimista entre amigos. E que melhores amigos o Ruy podia ter para conversar senão o seu público? "Ruy, a História Devida" é o espetáculo que não pode perder.

Igualmente na área do Teatro realçam-se os espetáculos "Desempenho", pela Companhia de Teatro Amarelo Silvestre, no dia 10, pelas 21h30. No elenco destacamos a presença do ator limiano Mário Alberto Pereira e, no dia 24 de março, pelas 21h30, "Lar Doce Lar", o espetáculo que juntou pela primeira vez em palco Joaquim Monchique e Maria Rueff. As portas da Residência Antúrios Dourados voltam a abrir-se e oferecem mais uma oportunidade de testemunhar ao vivo o enorme talento de dois nomes absolutamente incontornáveis da comédia nacional.

Inserido nas comemorações do seu 30.º aniversário, o Grupo de Teatro da Casa do Povo de Freixo apresenta-se no Teatro Diogo Bernardes, no dia 25 de março, pelas 21h30, com a peça "O Médico à Força", de Molière. Numa comunidade em que o dinheiro e todos os bens materiais move os interesses de toda uma rede de pequenos e grandes, a peça aborda de forma sublime o cruzamento desses mesmos interesses e a forma ardilosa de os levar a cabo.

No dia 11 de março, pelas 21h30, Bruno Monteiro, Kevin Pires (produtor/ músico limiano) e Ricardo Soares juntam-se para executar, num cine-concerto, a banda sonora que criaram para a enigmática obra do cinema mudo "O Último dos Homens" (Alemanha, 1924) de W. R. Murnau.

Em março, dá-se continuidade à rubrica, "Domingos em Banda" (edição 2023), com a Banda de Música da Casa do Povo de Moreira do Lima, no dia 12 de março, pelas 15h30, num concerto representativo da ambição que a banda emprega no seu trabalho. Será, por isso, um desafio para os músicos e para o público, quer pela sua execução exigente, quer pelas suas sonoridades peculiares.

Ainda na música, irá apresentar-se pela primeira vez na sala do Teatro Diogo Bernardes, no dia 18 de março, pelas 21h30, a banda THE STOCKROCKBAND. Alguns dos melhores temas da música Rock e dos Blues, revisitados por uma banda de velhos e novos amigos: THE STOCKROCK BAND. Na sua constituição encontram-se dois elementos limianos, os professores Ricardo Araújo e João Carlos Velho.

E, como já vem sendo hábito, realiza-se no dia 22 de março, pelas 21h30, o espetáculo "Há…Jazz no TDB", pela Escola de Jazz do Porto.

No segmento do Circo Contemporâneo, destaque para o espetáculo "Memórias", no dia 17 de março, pelas 21h30, com a presença do artista limiano Gérald Oliveira.

Finalmente, no dia 31 de março, pelas 21h30, destaque para a performance de dança contemporânea "NA ONDA DA DISTÂNCIA", de Rafael Alvarez, pela Companhia BODYBUIlDERS, num espetáculo que convida o público a mergulhar numa viagem ao Japão para descobrir através de um diálogo silencioso, a simplicidade e a potência dos principais materiais presentes ao longo da criação - Luz e Sombra, Corpo e Papel.

Todos os bilhetes para os eventos podem ser adquiridos na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes, de segunda a sexta-feira no horário normal de funcionamento ou na bilheteira eletrónica em: https://teatrodiogobernardes.bol.pt.

Venha ao Teatro! Venha ao Teatro Diogo Bernardes. Esta também é a sua casa.