Contador e humorista Jorge Serafim em Ponte de Lima para 'Serão de Contos'

10 Fevereiro 2023

O Município de Ponte de Lima prossegue com a sua aposta em programas culturais diversificados.

Jorge Serafim, contador de histórias e humorista, é o próximo anfitrião deste tipo de iniciativas, que realizará um "Serão de Contos para Adultos" no dia 17 de fevereiro de 2023, às 21h00, na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima.

A atuação, de entrada livre, conta com a presença do conhecido contador de histórias, que tem percorrido o país de norte a sul, efetuando inúmeras sessões de contos para públicos de todas as idades. Tem também participado em diversos encontros de narração oral, nomeadamente em Espanha, Argentina e Canadá, sendo ainda presença regular na SIC e na RTP em programas de humor.

De salientar que durante a tarde do dia 17 de fevereiro, Jorge Serafim realizará uma sessão de contos especialmente concebida para o público escolar, no auditório Rio Lima.

Relembra-se, deste modo, que a narração oral está presente desde a infância e ao longo de toda a vida. Independentemente da idade contar e ouvir histórias são atividades inerentes à condição social do ser humano.

A narração oral tem, assim, o poder de mobilizar o imaginário, evocar emoções, ampliar conhecimentos, de transportar e enriquecer a nossa imaginação, de mexer com a memória da humanidade, despertando e atualizando valores, reavivando os costumes e as tradições orais.

E se nos nossos dias o contacto com a maioria das narrativas é feito através da escrita, seja porque alguém lê um livro, seja porque alguém o ouve ler, não podemos esquecer que o ato de contar histórias constitui a mais antiga forma de convívio entre as pessoas.

Alie-se a este programa e venha escutar contos de tradição oral.

Será uma experiência única que não vai querer perder!

Apareça nesta ação e surpreenda-se!

jorgeserafim_cartaz_web_adultos
jorgeserafim_cartaz_web_escolas