XIV Feira do Cavalo de Ponte de Lima | 7 a 10 de julho

24 Junho 2022

Entre os dias 7 e 10 de julho realiza-se a 14.ª Edição da Feira do Cavalo em Ponte de Lima. A Vila Mais Antiga de Portugal volta a declarar-se como uma das capitais portuguesas da cultura equestre, distinguindo-se como um destino equestre internacional.

A Feira do Cavalo de Ponte de Lima é um projeto que traz valor e reconhecimento à região. Segundo a organização, para além dos concorrentes, traz também à Vila adeptos do "turismo a cavalo", assim como também do “turismo do cavalo”, ou seja, cavaleiros recreativos/de competição e admiradores de eventos equestres. É de destacar que o próximo evento equestre são os Jogos Equestres que se realizam em Agosto.

A Feira do Cavalo é cada vez mais procurada por profissionais e aficionados da modalidade, consolidando-se como um evento de referência. O destaque internacional da Feira é mais uma evidência de que o investimento no desporto equestre traz resultados.

O tópico equestre é um fator de promoção de toda a região, uma vez que a movimentação de turistas internacionais agita o tecido empresarial limiano de forma vincada.

No primeiro dia da Feira contamos com a Jornada Paralímpica a partir das10h00. Às 17h30  abertura oficial da Feira e às 22h00 realiza-se a Gala Equestre. Na sexta-feira iniciamos o dia com a Taça de Portugal de Ensino às 9h00, às 14h00 decorre o Concurso de Dressage Nacional, seguindo-se Modelo e Andamentos (Machos), e às 17h00 o Concurso Regional de Dressage do Norte. O Torneio Ibérico de Horseball está marcado para as 21h30 e a noite encerra com a atuação da banda Sonido Andaluz com início à meia-noite.

No penúltimo dia inicia-se às 9h00 com a Taça de Portugal de Ensino, seguido do Concurso de Dressage Nacional às 14h00, o Modelo e Andamentos (Fêmeas) às 15h00, o Concurso Regional de Dressage do Norte às 17h00, a Demonstração de forja da Associação Portuguesa de Ferradores às 19h,00 o Campeão dos Campeões às 21h30, o Festival do Garrano às 22h00, o Desfile de Coudelarias às 22h30 e voltamos a encerrar a noite com a banda Sonido Andaluz com a atuação a iniciar à meia-noite.

Por fim, no último dia, às 9h00 o Campeonato Nacional de Equitação de trabalho (Maneabilidade), às 14h00 o Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho (Velocidade) e a Feira encerra com o Campeonato Regional de Atrelagem – Combinado Maratona às 18h00.

Visite a Feira do Cavalo de Ponte de Lima do 7 ao 10 de julho, com entrada livre.