Concurso 'O Oleão da Minha Escola' Começa a dar os Primeiros 'Óleos'

22 Dezembro 2011
O concurso O Oleão da Minha Escola, desafio lançado às escolas do concelho de Ponte de Lima no início do ano letivo 2011/2012, no sentido de sensibilizar a comunidade escolar e respetivas famílias para a correta separação e devido encaminhamento...

O concurso , desafio lançado às escolas do concelho de Ponte de Lima no início do ano letivo 2011/2012, no sentido de sensibilizar a comunidade escolar e respetivas famílias para a correta separação e devido encaminhamento de usados - OAU, começa a dar os primeiros "óleos".

Dinamizado através do , o projeto é desenvolvido em parceria pelo e a .

A recetividade ao projeto tem nota positiva, face ao empenho da comunidade escolar em promover esta iniciativa e da comunidade em geral que já começa a recolher e a depositar os óleos usados nos recipientes próprios.

A deposição de OAU em locais inapropriados como condutas de saneamento ou solos é bastante prejudicial ao meio ambiente. Espera-se com a realização deste concurso sensibilizar crianças e respetivas famílias para a importância da adoção de hábitos de separação de resíduos, alertando para os efeitos nefastos decorrentes da deposição de resíduos de forma indiscriminada no meio ambiente, bem como para a importância da prevenção e de resíduos.

No total, participam neste concurso 10 escolas do concelho e 634 crianças.