Sessão de Formação sobre a edição de conteúdos no Balcão do Empreendedor em Ponte de Lima

Modernização Administrativa
19 Dezembro 2011
O Município de Ponte de Lima em colaboração com a Agência para a Modernização Administrativa, IP. realizou no dia 15 de dezembro, no Auditório Municipal, uma sessão de formação sobre a edição de conteúdos no Balcão do Empreendedor....

O Município de Ponte de Lima em colaboração com a Agência para a Modernização Administrativa, IP. realizou no dia 15 de dezembro, no , uma sessão de formação sobre a edição de conteúdos no Balcão do Empreendedor. Estiveram presentes mais de 80 participantes, provenientes dos municípios da zona Norte e Centro do país.

A Agência para a Modernização Administrativa, IP, no âmbito das atribuições que lhe estão cometidas nos domínios da administração eletrónica e da simplificação, é responsável pela implementação e desenvolvimento do Balcão do Empreendedor (BdE), acessível através do Portal da Empresa.

Para dar cumprimento à iniciativa legislativa "" e à transposição para a ordem jurídica interna da Diretiva de Serviços, o Balcão do Empreendedor, é definido como o ponto único de contato que deve permitir a qualquer prestador ou destinatário de serviços, de todos os Estados-Membros da União Europeia, o cumprimento direto e imediato de atos e formalidades necessárias para aceder e exercer uma atividade de serviços, incluindo meios de pagamento eletrónico, bem como o acompanhamento e consulta dos respetivos procedimentos.

Em meados do próximo ano, qualquer empreendedor que pretenda investir ou iniciar uma atividade no concelho de Ponte de Lima, por exemplo, só terá que escolher a sua atividade económica e, rapidamente, fica a conhecer todas as formalidades que terá de cumprir para iniciar ou expandir o seu negócio, de forma desmaterializada, a partir do .