Sessão de Hora do Conto para famílias em Ponte de Lima

19 Maio 2022

O Município de Ponte de Lima continua a apostar na promoção do livro e da leitura para famílias, através de sessões que juntam a narração oral e a experimentação sonora para bebés, crianças e famílias.

Trata-se de uma atividade pensada para integrar a família, promover a escuta ativa e o prazer pela leitura e pelas histórias, onde a encenação de leituras despertam os sentidos dos participantes, numa dinâmica que pede a interação de todos.

Estas sessões acontecem ao sábado, na Sala de Leitura Infantojuvenil da Biblioteca Municipal e são integradas na Bebéteca, proporcionando a partilha de contos, a exploração da sonoridade das letras e lançando as sementes da imaginação.

O próximo sábado com histórias decorrerá no dia 21 de maio de 2022 e contará com uma sessão de leitura encenada da história “Tino Tonto”, seguida de um momento musical.

As sessões são de participação gratuita com lotação limitada e requerem inscrição prévia obrigatória, através do endereço de correio eletrónico  biblioteca@cm-pontedelima.pt e do telefone 258 900 411.

Ficamos à vossa espera!