Câmara Municipal de Ponte de Lima reforça apoio à Habitação Social - Reunião de Câmara de 12 de dezembro

Autarquia
15 Dezembro 2011
A Câmara Municipal de Ponte de Lima tem levado a cabo um conjunto de políticas sociais com o objetivo de minimizar as condições vulneráveis em que algumas pessoas vivem.
A de Ponte de Lima tem levado a cabo um conjunto de políticas sociais com o objetivo de minimizar as condições vulneráveis em que algumas pessoas vivem.

Neste sentido, o executivo municipal, aprovou na , atribuir uma verba no valor de € 8.971,02, no âmbito do . Este projeto implementado pelo Município, visa requalificar habitações que não possuem as condições mínimas de habitabilidade, combatendo a pobreza e a exclusão social.

A verba aprovada destina-se a suportar as obras a realizar em duas habitações de famílias carenciadas, residentes nas Freguesias de e em .

Ainda ao nível da política de , a Câmara Municipal tem como missão, ajudar os mais necessitados, mantendo o apoio aos grupos mais vulneráveis como as crianças, idosos e pessoas portadoras de deficiência, através de parcerias a estabelecer com as instituições locais, nomeadamente, , IPSS e organizações da sociedade civil.

Assim, o executivo aprovou atribuir apoio de habitação social a quatro famílias, residentes no Bairro da Poça Grande, em , no sentido de melhorar significativamente a vida destas famílias promovendo o seu bem estar.

O Executivo deliberou também, ao abrigo do , realojar quatro famílias, nas Freguesias de , e .

O Projeto Casa Amiga, traduz-se na criação de e requalificação de edifícios públicos, procurando minimizar as necessidades do concelho a nível habitacional.

Neste sentido, foram requalificadas e adaptadas as antigas escolas primárias daquelas freguesias, sendo transformadas em habitações de tipologia 3, satisfazendo as necessidades de .

Consulte: