Município de Ponte de Lima Apoia Ação de Plantação de Espécies Autóctones na Cabração

30 Novembro 2011
No âmbito do ano Internacional das Florestas, o Município de Ponte de Lima colabora na organização de uma ação de plantação de espécies autóctones, levada a cabo pelo Lions Clube de Ponte de Lima, em colaboração com a junta de freguesia de Cabração.
No âmbito do , o colabora na organização de uma ação de plantação de espécies autóctones, levada a cabo pelo Lions Clube de Ponte de Lima, em colaboração com a junta de freguesia de .

A iniciativa agendada para o dia 3 de dezembro, realiza-se na freguesia de Cabração, no lugar de Escusa e tem como objetivo sensibilizar a comunidade para a importância da reflorestação com espécies autóctones, recuperar uma zona degradada e fazer uma barreira contra incêndios, prevendo-se a plantação de 2500 .

Numa mostra cívica de participação da comunidade Limiana, a iniciativa conta com a colaboração dos Agrupamentos de Escuteiros do concelho, , , Portucel/Sporcel, , assim como várias , entre outras instituições. Presente nesta iniciativa estará o Diretor Nacional para a Defesa da Floresta, Eng. Paulo Mateus, em representação do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Eng. Daniel Campelo.

O ponto de encontro será às 9h na sede da junta de freguesia de Cabração.