Mais informação disponível no Portal Municipal de Ponte de Lima

Modernização Administrativa
10 Dezembro 2009
O Portal Municipal de Ponte de Lima tem implementado um conjunto de serviços, cuja missão é servir, cada vez melhor, os interesses dos Munícipes e contribuir para uma elucidação pertinente dos que a ele recorrem no sentido de ficarem a conhecer melhor o Município.

Canal de comunicação direto às diversas valências do Município, com destaque para o e o Geográfica Municipal, serviços que permitem aproximar os cidadãos da administração e desburocratizar um sem número de procedimentos e de tramitações processuais, o Portal disponibiliza, por exemplo, serviços de informação de primeira necessidade, como as escalas de turno das Farmácias do Concelho de Ponte de Lima, através de um banner criado para o efeito, que aponta para um serviço suportado pelo motor de pesquisa Sapo, no qual é possível o acesso à informação atualizada e oficial da Associação Nacional de Farmácias.

Nas distintas páginas do Portal Municipal, os interessados têm ainda acesso a outras informações, como o , a Galeria de da Câmara Municipal desde 1850, , Galerias de organizadas por temáticas, (parte deles acessíveis, igualmente, no canal YouTube do Município), para além do sobre a Qualidade dos Serviços Municipais, recentemente disponibilizado na página principal, para o qual se alerta atendendo ao contributo que se espera dos Munícipes, através do preenchimento e envio respetivos.

O Portal Municipal mantém-se aberto a sugestões e a parcerias com Instituições e com as distintas Forças Vivas do Concelho, disponibilizando um canal RSS (Really Simple Syndication), que permite a qualquer cidadão receber automaticamente todas as notícias publicadas, necessitando apenas de registar o e-mail pessoal e confirmar o registo do serviço Feedburner na respetiva conta de e-mail.

Nos dois primeiros meses de ativação da nova versão do Portal Municipal, realizada a 8 de outubro passado, foram realizadas 20.139 visitas, oriundas de 55 nacionalidades, efetuando-se 99.856 visualizações de páginas, o que por si só é uma prova inegável da mais valia que este serviço significa para Ponte de Lima.