Inaugurada a Área Envolvente à Igreja Nova Correlhã

Autarquia
15 Outubro 2021

A Correlhã vestiu o traje de festa no passado domingo, 10 de outubro para inaugurar as obras de Requalificação da Área Envolvente à Igreja Nova da Correlhã.

A obra era ansiada pela Junta de freguesia e pela população, tendo em conta que aquela área envolvente à Igreja nova regista uma afluência significativa e estava descaracterizada e desordenada.

Esta intervenção permitiu requalificar as vias que circundam a igreja, traduzindo-se no alargamento das ruas, criação de passeios e a eliminação das barreiras arquitetónicas, promovendo a acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada.

Foram criados dois parques de estacionamento de apoio, com cerca de 120 lugares de forma a ordenar a permanência automóvel na envolvente da igreja. Também o entroncamento entre o arruamento local e a estrada nacional é beneficiado, com um alargamento significativo, melhorando as condições de visibilidade e segurança deste acesso. Ao nível das infraestruturas existentes, foi requalificado a drenagem de águas pluviais, abastecimento de água, saneamento e infraestruturas elétricas e colocação de nova infraestrutura de iluminação pública.

Fátima Oliveira, Presidente da Junta da freguesia não escondeu a satisfação pela concretização desta obra, agradecendo à Câmara Municipal e aos proprietários que cederam terrenos para a concretização desta requalificação. “Conhecida pela sua dinâmica, somos um povo sempre pronto para ajudar e colaborar, hoje é mais um dia de festa para a Correlhã. Esta obra só foi possível graças à Câmara Municipal e à cedência dos terrenos pelos proprietários dos mesmos, estamos eternamente gratos” disse a autarca.

Por sua vez o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes salientou “a forte participação que distingue os Correlhanenses, tal como distingue todos os limianos. Este projeto é o exemplo da importância estratégica municipal, num investimento de 608 000€, suportado pelo Orçamento Municipal, terá retorno na qualidade de vida desta freguesia e do concelho.”

À semelhança de várias intervenções que se realizaram nas 39 freguesias do concelho, esta intervenção insere-se na estratégia do Município de Ponte de Lima de beneficiação dos espaços públicos, conferindo-lhes as condições de usufruto condicentes com a exigência dos padrões contemporâneos de urbanidade.

inauguracao_area_envolvente_igreja_nova_correlha_1
inauguracao_area_envolvente_igreja_nova_correlha_2