Município de Ponte de Lima Homenageia Atletas Internacionais do Clube Náutico e Campeões Nacionais 2021

Desporto
28 Setembro 2021

O Município de Ponte de Lima recebeu e homenageou mais uma vez uma comitiva de atletas do Clube Náutico de Ponte de Lima que conquistaram títulos internacionais no Campeonato do Mundo de Juniores e Sub23, que se realizou de 3 a 6 de setembro.

Beatriz Fernandes sagrou-se vice-campeã do mundo sub-23, em C1 500m; alcançando ainda o 4.º lugar em C1 200m; e a 5.ª posição em C2 Juniores Mistos 500m.

Às finais chegaram os seguintes atletas:

Bruno Brasileiro – 5.º classificado K2 Sub-23 Masculinos 1000m

César Soares – 8.º classificado C2 Sub-23 Mistos 500m e 9.º C2 200m Sub23

Ana Pereira – 9.ª classificada C2 500 e C2 200m júnior

Beatriz Lamas – 9.ª C2 500 e C2 200m Sub23

Inês Costa – 9.ª classificada K2 200m Sub23

Para as Semi-finais foram apurados:

João Pereira – 5.º classificado em K4 Sub-23 Masculinos 500m

Francisca Carvalho – 4.ª classificada em K4 Sub-23 Femininos 500m

João Carlos Gonçalves, Presidente da Direção do Clube Náutico de Ponte de Lima não escondia o orgulho nos atletas, que mais uma vez se destacaram, considerando que este reconhecimento vem validar os sucessos, o trabalho, os êxitos, e a abnegação dos atletas do Clube Náutico, que nos habituaram ao longo dos anos a trazer medalhas para casa”.

Esta receção no Salão Nobre da Câmara Municipal visou “reconhecer publicamente o trabalho, o mérito destes atletas” disse o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes.

O autarca considerou que “Este Clube tem os melhores atletas, é o melhor Clube de Canoagem a nível nacional. Os atletas são para nós uma referência, um exemplo que pode ser replicado no desporto ou em outras formas de arte” destacou o Eng.º Victor Mendes.

Segundo o Edil o Município no âmbito da estratégia de promoção do desporto e do turismo náutico “procurou dotar este clube das melhores infraestruturas e equipamentos que deem resposta aquilo que são as reais necessidades do Clube nos dias de hoje”.

A par da aposta numa vertente de alto rendimento, o Clube Náutico aposta na formação, no apoio às escolas, às instituições e na ocupação dos tempos livros dos jovens. Neste contexto, o Presidente da autarquia limiana parabeniza e agradece também à equipa técnica e dirigentes pelas conquistas ao longo destes 30 anos, trabalho que é reconhecido pelos Limianos.”

municipio_ponte_de_lima_homenageia_atletas_clube_nautico_1
municipio_ponte_de_lima_homenageia_atletas_clube_nautico_2