Câmara Municipal aprovou um conjunto de verbas, no valor total de 390.890,37€ a atribuir às Juntas de freguesia da Correlhã, Gemieira, Sá Santa Comba, S. Pedro d´Arcos e Gondufe

Autarquia
21 Julho 2021

Considerando a importância da requalificação da rede viária do concelho, a Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou na reunião de 28 de junho um conjunto de verbas no valor total de 390.890,37€, a distribuir pelas freguesias da Correlhã, Gemieira, Sá, Santa Comba, S. Pedro d'Arcos e Gondufe.

Neste sentido, o Executivo Municipal atribuiu à Junta de Freguesia da Correlhã uma comparticipação financeira até ao montante máximo de 68.205,70€ destinada a comparticipar as obras de beneficiação e pavimentação da Rua de Cale d'Água, Rua da Agrela, Rua do Rei Ordonho 1, Rua de Grufe, Travessa da Chingosta, Rua de Barrõ, Rua do Caminho de Santiago e Rua do Prado.

À junta da Gemieira, foi aprovado um apoio destinado à obra de "Beneficiação de diversas ruas da freguesia", cuja comparticipação financeira é de 70% até ao montante máximo de 79.772,61€, para as obras de beneficiação na Rua da Mata, Rua de Ápeda, Rua do Soja do Monte, Rua de Freiriz, Rua dos Castanheiros, Travessa de Vilar, Rua dos Carreiros, Rua dos Moinhos, Rua do Cachão, Rua da Portelinha, Travessa de Gibães, Travessa do Cachão, Travessa da Quinta de Cima, Rua de Vilar, Rua do Rio, Rua das Portelas e Rua dos Casais.

Para a junta de freguesia de Sá, o apoio à empreitada de "Beneficiação da Rua da Fonte das Feitoras e Rua da Capela", é de 70% até ao montante máximo de 67.323,08€ destinada a comparticipar as obras de beneficiação com drenagem, de execução de muros e pavimentação na Rua da Fonte das Feitoras e Rua da Capela.

A freguesia de Santa Comba solicitou apoio financeiro para a obra de "Beneficiação de diversas ruas da freguesia". A autarquia aprovou um montante máximo de 119.117,08€, destinada a comparticipar as obras de beneficiação e pavimentação da Travessa da Chão, Travessa de Rainha, Travessa de Chão de Zil e Rua do Moinho de Vento.

A Beneficiação da “Rua de Fornes” na freguesia de São Pedro d'Arcos, vai receber uma comparticipação financeira de 70% até ao montante máximo de 8.931,83€. A autarquia deliberou ainda conceder um apoio financeiro até ao montante máximo de 43.268,67€ para a obra de "Beneficiação da Rua de Fomes-Parte de arruamento inserido na Área de Paisagem Protegida das Lagoas".

Por sua vez a junta de freguesia de Gondufe solicitou a transferência antecipada da 3.ª tranche referente ao corrente ano. A Câmara Municipal deliberou autorizar a referida transferência, cujo valor total é de 4.271,40€.

Através da atribuição destes apoios financeiros, a autarquia limiana dá continuidade à sua política de requalificação e beneficiação da rede viária do concelho, como forma de incremento à qualidade de vida dos cidadãos.