Câmara Municipal de Ponte de Ponte de Lima Aprovou a Empreitada de “Construção do Centro Cívico de Moreira do Lima”, pelo valor de 279.693,45€

Autarquia
20 Julho 2021

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou o arranjo urbanístico da envolvente à Igreja de Moreira do Lima, uma empreitada no valor de 279.693,45€. A obra visa requalificar este espaço, atribuindo novas valências aquela área.

De acordo com o projeto municipal, pretende-se requalificar a via que dá acesso à igreja, prevendo a sua redefinição e a criação de passeios, a eliminação das barreiras arquitetónicas, promovendo a acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada. Será criado o parque infantil de apoio a esta área central, bem como um acesso ordenado ao olival que funcionará como parque de estacionamento orgânico a dispor a permanência automóvel na envolvente da igreja a qual se tem revelado problemática, principalmente em dias de maiores eventos religiosos.

Esta intervenção, há semelhança de várias intervenções que se tem realizado pelas freguesias do concelho, insere-se na estratégia do Município de Ponte de Lima de beneficiação dos espaços públicos, conferindo-lhes um espaço agradável e funcional para o dia-a-dia da comunidade.