Receção aos Campeões – Câmara Municipal de Ponte de Lima Recebeu Associação Desportiva “Os Limianos”

07 Julho 2021

A Associação Desportiva os Limianos terminou a presente época com a dobradinha. Considerado um dos maiores clubes desportivo do concelho e um dos maiores do distrito, a Associação Desportiva “Os Limianos” venceu a taça de futebol da Associação de Futebol de Viana do Castelo e sagrou-se campeão da I divisão distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

Plantel e todo staff dos Limianos foi recebido pelo Executivo Municipal, numa cerimónia que decorreu no Auditório Municipal, e onde o Presidente da Associação desportiva Os Limianos, Jaime Matos, classificou este “como um momento histórico e uma satisfação enorme”, agradeceu “aos jogadores e a todos aqueles que sempre apoiaram o clube”, nomeadamente à Câmara Municipal, e ao Presidente Eng.º Victor Mendes que nas palavras do Jaime Matos “Tem feito um importante investimento no Clube que é de todos os limianos”.

Em resposta a esta homenagem simbólica, a Associação Desportiva Os Limianos ofereceu ao Presidente da autarquia uma camisola autografada pelo plantel limiano. O Presidente da Câmara Municipal considerou que é “uma honra recebe-los aqui na Câmara Municipal e esta é uma singela homenagem pelas conquistas na presente época desportiva”.

O autarca reforçou que esta é “uma das grandes instituições do concelho, pela qual temos um enorme orgulho, e que ao longo dos anos tem sido um verdadeiro embaixador de Ponte de Lima”.

“A aposta do clube na formação desportiva enquadra-se na política de desenvolvimento desportivo que o Municipio de Ponte de Lima tem vindo a apoiar”, disse o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima. Neste contexto, recordou o investimento municipal “atualmente conseguimos ter um conjunto de equipas que dignificam o concelho e os limianos, oferecendo a todos os atletas ótimas condições para a prática desportiva”, afirmou o autarca.

Na época desportiva 2021/2022, a Associação Desportiva Os limianos vai disputar o campeonato de Portugal, prova nacional, numa organização da Federação Portuguesa de Futebol.