Câmara Municipal de Ponte de Lima Reforça Apoios às Juntas de Freguesia num Valor Superior a 136 Mil Euros

Autarquia
09 Junho 2021

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou um conjunto de apoios financeiros no valor total de 136.317,07€, a atribuir às Juntas de Freguesias de Vitorino das Donas, Facha, Estorãos e Fontão.

Esta verba destina-se a comparticipar financeiramente obras de beneficiação da rede viária e outros equipamentos que as autarquias estão a dinamizar.

Neste contexto, à Junta de Freguesia de Vitorino das Donas, a Câmara Municipal deliberou atribuir uma comparticipação financeira de 70% até ao montante máximo de 25.246,90€, destinada à obra de “Requalificação do Largo da Ponte de Abel”.

No âmbito da obra de “Beneficiação da Rua da Cancela e Rua da Alegria (parte)”, na Freguesia da Facha, o Município de Ponte de Lima, deliberou comparticipar a obra até ao montante máximo de 44.485,55€.

Em paralelo, a Câmara Municipal, deliberou atribuir uma comparticipação financeira de 70% até ao montante máximo de 34.584,62€ para as obras de “Beneficiação da Rua das Fachas, Rua de Sernados e Rua da Caravelha”, também na Freguesia da Facha.

Por sua vez a Junta de Freguesia de Estorãos solicitou uma verba destinada à aquisição de uma viatura escolar, neste âmbito a Câmara Municipal deliberou atribuir uma comparticipação financeira de 16.000€.

Também com vista à aquisição de uma viatura escolar, Câmara Municipal deliberou atribuir uma comparticipação financeira de 16.000€, à Freguesia de Fontão.

Com a distribuição das verbas supramencionadas, o Município de Ponte de Lima dá mais um passo importante no que toca ao incremento da qualidade de vida da população.