Câmara Municipal de Ponte de Lima atribui um apoio financeiro à EDL – para aquisição de uma carrinha

Autarquia
04 Maio 2021

A Câmara Municipal de Ponte de Lima atribui um apoio financeiro à Escola Desportiva Limiana, no valor de 16.000€.

A comparticipação concedida ao abrigo de um contrato-programa, previsto nos artigos 46 e 47 da Lei n.º 5/2007, de 16 de janeiro – Lei de Bases da Atividade Física e do Desporto, no que se refere ao apoio financeiro ao associativismo desportivo, e com o regime dos contratos-programa de desenvolvimento desportivo, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 273/2009, republicado pelo decreto-lei n.º 41/2019, destina-se à aquisição de uma viatura de nove lugares.

Olivério Soares, Presidente da Direção da Escola Desportiva Limiana, revelou que “esta nova viatura comparticipada pela Câmara Municipal, permite-nos substituir uma carrinha em fim de vida, e melhoramos a qualidade da nossa frota. Esta nova viatura ajuda-nos a transportar com segurança os nossos atletas. Agradecemos o apoio da Câmara Municipal, fundamental para ajudar a melhorar o parque automóvel da EDL.” De referir que a Escola Desportiva Limiana tem como finalidade promover o desenvolvimento cultural, desportivo e recreativo da comunidade Limiana, contribuindo, em conjunto com outras entidades, para um melhor desempenho dos seus atletas, nas diversas modalidades: basquetebol, ginástica, ténis de mesa, voleibol, canoagem, xadrez, natação, andebol, futsal e atletismo.

Acompanhado pelo Vereador do Desporto, Eng.º Vasco Ferraz e pelo Vereador da Educação, Dr. Paulo Sousa, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, disse “É gratificante para nós estar aqui, nesta instituição, uma escola de desporto, reconhecemos o seu trabalho. Ao longo dos anos tem procurado efetivar o seu trabalho na formação desportiva dos nossos jovens”.

Considerando que as autarquias locais tem um papel fundamental no incentivo à prática desportiva e a hábitos de vida saudável, “espero que seja um apoio fundamental e que ajude no regresso à normalidade, inserindo-se este apoio na nossa estratégia de apoiar todos as coletividades do nosso concelho”, disse o autarca.

Neste contexto, e apesar da pandemia que obrigou à suspensão das atividades desportivas, a Câmara Municipal tem mantido os apoios anuais aos clubes desportivos como forma de fazer face às despesas correntes. O autarca adiantou ainda que “irá propor um acréscimo de 15% no apoio anual, para que os clubes possam manter a sua sustentabilidade”.

carrinha_edl_1
carrinha_edl_2