Ponte de Lima na Fase Final do Concurso Nacional de Leitura – 8 Alunos do 1.º ciclo ao ensino secundário vão representar o Alto Minho na Fase Final do Concurso Nacional de Leitura

14 Abril 2021

No dia 9 de abril realizou-se em Ponte de Lima a Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura 2020-2021. Dos 115 alunos participantes, 8 foram os que alcançaram os melhores resultados e irão, por isso, representar o Alto Minho na Fase Final do Concurso Nacional de Leitura, em Oeiras.

Os alunos foram avaliados pelo júri, constituído pelo Professor Doutor José Cândido de Oliveira Martins, pela Professora Maria Armandina Silva e pelo escritor David Machado, dos quais saíram vencedores os seguintes alunos:

1.º Ciclo
Carlota Pestana Trindade Brandão, da Escola Básica de Ganfei - Valença
Maria José Galvão e Faria, do Agrupamento de Escolas de Valdevez

2.º Ciclo
Matilde Oliveira Esteves, do Agrupamento de Escolas de Valdevez
Beatriz Margarida de Sousa Lima Fernandes, da Escola Básica e Secundária de Arga e Lima

3.º Ciclo
Maria Rita Carvalho Pinto da Silva, da Escola Básica e Secundária de Arga e Lima
Luana Inês Afonso Costa, do Agrupamento de Escolas da Abelheira

Secundário
Ricardo André Morais da Rocha, da Escola Secundária de Ponte De Lima
Magna Araújo Amorim, do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira

O Município de Ponte de Lima vai ser representado na Fase Final do Concurso Nacional de Leitura, em Oeiras, pelo aluno Ricardo André Morais da Rocha, da Escola Secundária de Ponte de Lima.

De relembrar que a iniciativa, que decorreu este ano em formato totalmente online, foi organizada pelo Município de Ponte de Lima, através da Biblioteca Municipal, em estreita colaboração com as Bibliotecas Escolares de Ponte de Lima, com os Bibliotecários Municipais e Professores Bibliotecários do Alto Minho, com a Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, com a DGLAB e com o Plano Nacional da Leitura.

plateia
ricardo