Passar para o Conteúdo Principal Top

covid-19_icon_300px-02

Logótipo

municipio

Covid-19 – Já abriu o Centro de Vacinação em Ponte de Lima no Pavilhão de Feiras e Exposições da Expolima

Saúde
Centro vacinacao covid19 pontedelima 1 1024 800
26 Fevereiro 2021

Em Ponte de Lima, o Centro de Vacinação Covid-19 na comunidade, sob a coordenação da ULSAM iniciou ontem, 25 de fevereiro a administração das vacinas aos grupos prioritários definidos.

No primeiro dia foram vacinados 330 utentes com mais de 80 anos. Esta sexta-feira, foram efetuadas 418 inoculações contra a Covid-19, aos utentes com doenças associadas e com idades compreendidas entre os 50 e os 65 anos.

O Centro de Vacinação de Ponte de Lima dispõe de cinco postos de vacinação, com uma capacidade para receber 400 utentes por dia, mediante marcação prévia, sob a coordenação da ULSAM e respetivos Centros de Saúde.

A Câmara Municipal de Ponte de Lima em colaboração com a ULSAM, acolhe o Centro de Vacinação Covid-19 na comunidade, nas instalações do Pavilhão de Feiras e Exposições da Expolima, edifício que reúne os requisitos identificados pela Autoridade de Saúde para alojamento do Centro de Vacinação, desde a localização, fácil acesso e facilidade de estacionamento, acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e dimensões adequadas ao plano proposto para instalar os postos de vacinação.