Comemorações do Dia de Ponte de Lima – 4 de Março – 1125 | 15h30 no Museu dos Terceiros

25 Fevereiro 2021

A efeméride que simboliza o Dia de Ponte de Lima – 4 de março de 1125, será assinalada pelo Executivo Municipal, numa cerimónia solene, a realizar na Igreja dos Terceiros.

Em consequência dos tempos atuais, e das restrições em vigor, as comemorações revestem-se de um cariz restritivo ao Executivo Municipal, Presidente da Assembleia Municipal, lideres dos Grupos Parlamentares da Assembleia Municipal, representante dos Presidentes de Junta de Freguesia e Comunicação Social.

A ocasião que assinala a entrega do Foral pela Rainha D. Teresa a Ponte de Lima, no ano de 1125, terá ainda o momento simbólico da colocação de uma coroa de Flores, junto à estátua da Rainha D. Teresa.

A escolha do local para a celebração do 4 de março 2021, o Museu dos Terceiros, representa para o autarca limiano a conclusão de um ciclo político, pois foi no Museu dos Terceiros que presidiu ao primeiro 4 de março, como Presidente da Câmara Municipal, em março de 2010.

A cerimónia contará ainda com momentos musicais, com Diogo Penha e Carla Reis Neves.