Município de Ponte de Lima distribui detetores de fumo por todas as freguesias do Concelho

Proteção Civil
04 Fevereiro 2021

No âmbito de uma iniciativa promovida pela Comissão Distrital de Proteção Civil em colaboração com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, através do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viana do Castelo, o Município de Ponte de Lima recebeu 750 detetores de fumo para distribuir pela população do concelho.

Esta iniciativa, de âmbito distrital e para implementar em todos os concelhos, tem como objetivo diminuir o número de incêndios em habitações, provocados pela utilização de lareiras. Estes aparelhos, na presença de fumo emitem um sinal sonoro que alerta os habitantes para o perigo, prevenindo desta forma a ocorrência de uma situação que pode vir a ser mais grave.

No âmbito desta iniciativa, o Município de Ponte de Lima, encontra-se a distribuir os aparelhos pelas freguesias, sendo estes destinados à população mais idosa, sobretudo para aquelas pessoas que se encontram em situações mais vulneráveis e que vivem sozinhas.