Câmara Municipal de Ponte de Lima adjudica empreitada de ampliação do edifício sede do Clube Náutico de Ponte de Lima, pelo valor de 556.010 euros

Desporto
26 Janeiro 2021

Considerando o papel relevante que o desporto náutico tem no concelho, a Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou na última reunião, realizada a 11 de janeiro, a empreitada de ampliação do “Edifício Sede do Clube Náutico de Ponte de Lima”, pelo valor de 556.010,00€.

A intervenção pretende contribuir especificamente para o desenvolvimento das atividades desportivas de carácter informal, concretamente o desporto náutico na sua componente recreativa, como forma de lazer e entretenimento, bem como, divulgar e transmitir informação sobres as boas práticas e inovação do sector do turismo náutico e de natureza, através da implementação de uma infraestrutura adequada à sua prática.

Desta forma, a ampliação das instalações vai permitir revitalizar as atividades desenvolvidas no Clube Náutico de Ponte de Lima, bem como:

- Apoiar jovens e adultos na frequência da modalidade de canoagem numa perspetiva lúdica, de manutenção e lazer;

- Criar condições para a existência de um grupo de canoagem de rio na vertente de turismo náutico;

- Contribuir para a participação em encontros e passeios organizados numa perspetiva lúdica-turística;

- Promover viagens de turismo náutico onde as famílias possam desfrutar férias em família conjugando o desporto náutico (canoagem) com a natureza e a cultura.

A intervenção, na parte inferior da sede permitirá um alargamento da área dos balneários visando uma melhor resposta face ao futuro aumento de utilizadores, sejam estes desportistas visitantes ou desportistas locais.

A crescente dinâmica desportiva do Clube Náutico de Ponte de Lima, colocou o clube limiano como um dos grandes baluartes desportivos nacionais, reconhecido a nível nacional e internacionalmente.