Câmara Municipal Aprova a Empreitada de Requalificação do “Centro Cívico de Vilar das Almas – Parque de Estacionamento e Passeios”

Autarquia
21 Janeiro 2021

No âmbito da política de requalificação dos centros cívicos que a autarquia está a executar em espaços coletivos a Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou a empreitada de requalificação do Centro Cívico de Vilar das Almas, cujo objetivo visa requalificar a área envolvente de acesso principal à Igreja e ao Cemitério de Vilar das Almas.

De acordo com o projeto municipal, esta intervenção vai privilegiar o acesso pedonal aquela infraestrutura através de um passeio em lajedo de granito, a alteração de pavimento betuminoso para cubo de granito, e a criação de uma zona de estacionamento com capacidade para 16 lugares, também pavimentado em cubo de granito.

Para aumentar a segurança dos peões vai ser construído um passeio num extensaão de aproximada de 125 metros ao longo da estrada municipal, pavimentado com paralelepípedo de betão, vulgarmente chamado “MECAN”.

O espaço será dotado de iluminação pública de forma a garantir elevados níveis de harmonia e conforto, bem como incrementar significativamente a perceção de segurança de utilização noturna deste importante espaço público.

Com um custo estimado em 61.946,40 €, já com Iva incluído, o prazo de execução da obra é de 75 dias.