Câmara Municipal de Ponte de Lima Celebrou Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo, no valor de 7.376,00€

30 Dezembro 2020

Considerando que as autarquias locais tem um papel fundamental no incentivo à prática desportiva e a hábitos de vida saudável, a Câmara Municipal celebrou quatros Contratos Programa de Desenvolvimento Desportivo com a Academia de Futebol de Ponte de Lima, Grupo Recreativo, Desportivo e Cultural de Gandra e a EDL – Escola Desportiva Limiana, no valor total de 7.376,00€.

Apoiar e incentivar as diversas atividades que cada instituição dinamiza, é o principal objetivo do contrato-programa de desenvolvimento desportivo celebrado entre a autarquia e as referidas instituições, no âmbito específico de apoio à formação das camadas jovens; à participação em campeonatos nacionais ou regionais; à realização de provas desportivas; ou outras ações, de acordo com o programa de desenvolvimento desportivo objeto da comparticipação municipal.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima Eng.º Victor Mendes, reconheceu que “apesar dos tempos difíceis que atravessamos e das dificuldades que todos estamos a viver, os Clubes tem procurado desenvolver uma serie de atividades, em cumprimento das regras da DGS”.

Neste contexto, a Câmara Municipal deliberou manter os apoios anuais, “como forma de ajudar, apoiar e estimular para que em 2021 o ano seja melhor”. (…) “É nossa intenção, manter os critérios, e o mesmo volume financeiro de apoio aos Clubes Desportivos, tendo em conta que estes têm um papel fundamental na formação dos jovens, e no desenvolvimento de qualquer sociedade moderna em prol da qualidade de vida de largas centenas de concidadãos,” assegurou o autarca.

programa_de_desenvolvimento_desportivo_001
programa_de_desenvolvimento_desportivo_002