Câmara Municipal de Ponte de Lima Aprova a Empreitada de Requalificação do “Parque de Estacionamento Adjacente à Igreja” - Centro Cívico de Santa Cruz do Lima, pelo valor de 167.001,50€

Autarquia
28 Dezembro 2020

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou na reunião de 14 de dezembro, a empreitada de Requalificação do Centro Cívico de Santa Cruz pelo valor de 167.001,50€. Uma obra que abrange a área Adjacente à Igreja de S.ª Cruz do Lima, no centro da freguesia, palco de inúmeras festividades.

A intervenção do Município visa requalificar este espaço central da Freguesia, criando um parque de estacionamento, que servirá de apoio à Igreja, ao Cemitério e à Capela Mortuária. De referir que a plataforma deste parque permitirá ainda a realização das festas e romarias locais.

A pavimentação das vias e a área de estacionamento será em cubo de granito azul de Ponte de Lima. As infraestruturas existentes serão substituídas, nomeadamente a drenagem de águas pluviais e infraestruturas elétricas, bem como a colocação de nova iluminação pública.

Devolver versatilidade à aquela zona central da freguesia é o principal objetivo desta intervenção, que se enquadra na estratégia do Município de Ponte de Lima de beneficiação dos espaços públicos, conferindo-lhes as condições de usufruto condicentes com a exigência dos padrões contemporâneos de urbanidade.

O prazo de execução da obra é de 150 dias.